sábado, 24 de dezembro de 2011

"FAZENDA ESPERANÇA"

FAZENDA DA ESPERANÇA

ESPERANÇA PARA OS JOVENS E SUAS FAMÍLIAS:


Todos os padres da diocese de Ourinhos, estão tendo oportunidade de conhecer, de perto, o trabalho que é desenvolvido na Fazenda da Esperança, localizada em Pirajú e inaugurada em Julho.
Participamos de um esquema, um "rodízio" indo lá para celebrar a Santa Missa aos jovens em tratamento. O padre Messias, diretor Espiritual da Fazenda, organizou uma escala e os padres, 'obedecem', como podem, e nos seus dias de escala, podem levar, acompanhados, membros da comunidade para também fazer contatos e conhecer o local.
Fomos com quatro carros, o nosso dia foi no dia 22 de dezembro - éramos em doze pessoas. Logo na chegada ficamos surpresos com a beleza do lugar. Alguém dizia: "Parece o Paraiso mesmo"! Vislumbrados pela beleza, ainda, fomos recebidos pelo João Paulo - coordenador do projeto, e depois, acolhidos pelos rapazes (são oito em tratamento, atualmente), que prontamente já nos levaram para conhecer a casa, os recintos e iam nos explicando o funcionamento de tudo!
Em seguida, como chegamos cedo, às 14h15 alguns se apresentaram e contaram um pouco de suas histórias de vida e como chegaram ali. Às 15h00, iniciamos a Santa Missa, celebrada na sala maior da casa, pois segundo eles, havia bastante gente desta vez, e estavam felizes por isso! A missa transcorreu com muita calma, mas com a alegria do encontro. O Jurandir foi para fazer a animação dos cantos, bem como a Marlene da Equipe de Liturgia que fez todos os arranjos. A Lúcia auxiliou como Ministra; mas ainda tinha o Carlos, a Isabel (Belzinha),Ivani, a Nathália, Zezé e Isaura, Paulo e Célia, além dos leitores extraídos dentre eles mesmo!

Após a Missa, houve um momento de bate papo e decontração entre os visitantes e moradores (brincaram de sinuca e pebolim, viram vídeos de outras fazendas, fotos... conversaram, alguns foram conhecer as roças de café e banana e outros a horta). Mas, todos certamente, ficaram vislumbrados com o rio Paranapanema, que banha grande parte da Fazenda.

Pouco antes de partirmos, os rapazes prepararam um delicioso café, aliás, plantado e colhido dali, com leite puro de "de vaca de verdade", com alguns disseram, e foi feita uma verdadeira festa contraternal.

valeu a pena. tudo valeu!
todos prometeram voltar! para nova visita, para pescar, para tomar o café, o leite, ou simplesmente se deleitar com a beleza local... é nada....! promeram voltar para o apoio... e também para tudo acima, porque não, foram tão acolhedores e tão sinceros nos convites...


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário