terça-feira, 3 de abril de 2012

Na terça feira, dia 02 de abril de 2012, os homens, timidamente (digo isso pela quantidade de participantes), iniciava a procissão com aproximadamente uns duzentos devotos. Saíram da Capela São Benedito, com a Imagem do Senhor dos Passos, cantando e rezando, sob a orientação e entusiasmo do Ademir e Anderson (usávamos o carro de som do padre). Conforme íamos andando, iam chegando mais homens...mais corajosos...cheios de júbilo, todos em direção à Matriz (na frente uma viatura da Polícia Militar garantia nossa segurança, isso é muito legal!).
Bem, das mulheres e de sua saída não há o que dizer, já que de novo, tudo transcorreu de modo normal (elas já são "craques"), elas vieram em grande número, tanto que seus cantos e orações se ouvia ao longe (tinham o carro de som do Juninho som)!(também elas tinham uma viatura da Polícia Militar lhes dando cobertura e garantindo-lhes a segurança).
Pois bem, o encontro se deu exatamente como o planejado. Os dois grupos, os homens e as mulheres. As imagens do Senhor dos Passos e a Senhora das Dores, se confrontam bem no pátio da Matriz. Nossa senhora das Dores encontra o Filho Amado, desfigurado, dolorido, abatido e "desaniamdo".
Hoje, também na sua bondade, Nossa Senhora continua promovendo encontros com os que sofrem (aliás, esta foi a linha de raciocínio que usei na breve pregagação/ reflexão, antes de entrarmos na Igreja para a Comunhão. Ela continua a encontrar com todos que sofrem , que tem dores, que choram, abatidos e desanimados/ depremidos. Claro ela promove encontro também, com outros, com todos....mas tem uma "quedinha", especial, por estes que a procuram, que partem em busca, em procura dela.

Bem a cerimônia de terça feira, além de termos a pontualidade das mulheres, que foi um ponto importante; também tivemos pregações maravilhosas dos ministros: Denilson e Adriano, ainda o Colin (vereador) nos falou do amor de Mãe de Maria.
Mas outras coisas importantes aconteceram:
o povo novamente ordeiro, deu demonstração de paciencia e amor....cantou e rezou;
as Filhas de Maria orientadas pela Drika, estavam bem silenciosas também;
Os apóstolos estavam lindos, tanto no Domingo de Ramos como nesta Procissão!
E finalmente os Ministros...Estou orgulhoso deste grupo!


MAS...DEUS ABENÇOE A TODOS...!


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário